Conheça a WebFoco
Sempre Conectado!
A Webfoco é uma empresa brasileira do ramo da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) localizada em Salvador, na Bahia. O seu mercado de clientes abrange das pequenas às médias e grandes empresas, além do setor público em todo o Brasil. Sua missão é prover, através de serviço e atendimento de excelência, soluções seguras e avançadas de Internet, Data-Center e Telefonia, sempre buscando tecnologia e inovação com foco nas necessidades dos clientes.
A Webfoco apresenta vantagens competitivas no mercado, dentre elas sua experiência no setor de TIC, seus equipamentos de última geração e uma apresentação ao cliente de soluções integradas e personalizadas. Adicionalmente, a Webfoco faz parte de um seleto grupo de provedores internet interligado ao PTT.br (Ponto de Troca de Tráfego). Para a obtenção deste status é necessário robustez de tecnologia, segurança de trafego de dado e estrutura de ponta, entre outros requisitos.
Tendo em vista o momento oportuno da economia brasileira e o desenvolvimento do setor de TIC no país, a Webfoco prevê um aumento contínuo da demanda por serviços de Data Center, internet e telefonia, o que por sua vez levará a uma expansão dos negócios nos próximos anos. Deste modo, a empresa planeja expandir sua atuação no mercado e continuar investindo em um portfólio diversificado de produtos que incluem soluções para pequenas e médias empresas, soluções para o bom desempenho das grandes organizações, soluções para provedores de internet e soluções institucionais e governamentais.
Assim, o presente documento tem o objetivo sinalizar as áreas de atuação da empresa e seus objetivos para o futuro. Para isso, vem dividido em duas partes, sendo a primeira um conjunto de informações sobre o momento atual da empresa e a segunda, sobre suas estratégias de expansão para os próximos anos.
Missão
Prover, através de serviço e atendimento de excelência, soluções seguras e avançadas de, internet, Data-Center e telefonia, sempre buscando tecnologia e inovação com foco nas necessidades dos clientes.
Visão
A Webfoco acredita que através da prestação de serviço e atendimento excelentes, e da tecnologia e inovação empregadas com qualidade, ética e responsabilidade, pode se tornar a primeira escolha das organizações que buscam serviços de internet, Data-Center e telefonia, além de contribuir positivamente para o desenvolvimento da sociedade.
História
A Webfoco nasceu 1992 como escola de treinamento em informática com sede em Salvador-Bahia, rapidamente expandiu para Aracaju, Blumenau e Uberlândia, em 1997 agregou a parte comercial venda de equipamentos e suprimentos de informática. Em 2003 com a expansão do mercado interno brasileiro e necessidade de infra-estrutura em rede de telecomunicação passou a atuar como operadora de serviços de Internet, Data-Center e Telefonia e tecnologia da informação.
A nova empresa surge com o intuito de prover soluções inovadoras de Internet, Data-Center e Telefonia com um atendimento excelente às organizações que, inseridas num cenário globalizado onde a informação é vital, dependem de uma comunicação fluida de dados e telefonia e exigem ferramentas seguras, gerência eficiente e respostas eficazes 7 dias por semana, 365 dias por ano.
“Tecnologia e inovação para um mundo melhor”. O slogan da Webfoco sintetiza bem sua cultura corporativa. Para manter-se sempre inovadora e alinhada às mais avançadas tecnologias, a empresa investe constantemente na modernização da sua infra-estruturatecnológica e na capacitação dos seus funcionários, para cada vez mais atender a demanda do mercado de forma profissional, gerando soluções adequadas às demandas de seus clientes. Essas soluções se refletem positivamente na otimização da relação custo-benefício das demandas de TI e na melhoria do rendimento geral da organização, já que nossas soluções permitem que o cliente concentre suas forças na gestão e no desenvolvimento de seus próprios negócios, e não nas questões de infra-estrutura de TI. O constante compromisso com a inovação da equipe Webfoco, e o foco na excelência do serviço prestado permitem estabelecer relações francas, sólidas, duradouras, simétricas e rentáveis com os clientes e parceiros.